segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Agora sim começa uma nova etapa!! De volta a vida normal!!!

Amores da minha vida..... Faz tempo que não escrevo e até acho que fui extremamente egoísta com vcs pelo fato de não ter contado que dia 18/07/11 fiz de novo a ultrassom do catéter e ADVINHEM????? Cadê o trombo???? Ho ho ho ho Pra completar a minha felicidade, não existe mais trombo.... Me desculpem as palavras, mas agora só tem uma fibrose de MERDA que não muda a minha vida em nada.... Imaginem o tamanho da felicidade... Também repeti o exame dos ovários e útero e ADVINHEM????  Ovários e útero com tamanhos normais!!! Caramba..... quanta coisa boa de uma vez, A VIDA ESTÁ VOLTANDO A SER COMO ERA ANTES!! Dia 19/07/11 ganhei um presente muito especial de um amigo meu: UM TERÇO TRAZIDO DE JERUSALÉM... Sabe, é difícil explicar o quanto fico feliz com essas atitudes. Saber q o meu amigo mesmo lá do outro lado do mundo lembrou de mim É FANTÁSTICO!!! 

Não sou muito boa pra escrever e expressar os meus sentimentos. Se fosse pra falar...... JESUS APAGA LUZ... ninguém me segurava, sou uma matraca ambulante!! E é por esse fato que adoro ler os blogs das minhas amigas...... Tem umas q nasceram pra isso... :)  Não sei se isso acontecesse com vcs, mas pelo fato de ler o blog de vcs todos os dias, vcs acabam fazendo parte da minha vida e parece que eu as conheço há muitos anos. Até a minha família conhece a história de todas e até eles torcem e sofrem com vcs meninas!! Bom, sem contar que tem uns posts que parecem ter entrado dentro do meu cérebro e transcrito todos os meus pensamentos!! Queria dizer que vcs são sensacionais!!! Não vou citar nomes pq corro o risco de esquecer de alguma.... Amo TODAS!!!! 

Queria também falar das pessoas q não tem blog, não me conhecem, que acompanham a minha história e ainda me dão o maior apoio.... Sem palavras pra agradecer a elas tbm!!! :)  Não posso deixar de agradecer aos meus amigos e a minha família que são maravilhosos e essenciais na minha vida!!!

Li em vários blogs e sites de auto-ajuda que recomendaram fazer uma viagem quando acabasse o tratamento, para dividir a velha da nova etapa. ADVINHEM??? Adorei a idéia e dia 20/07/11 fui pra Bahia comemorar tudo o que conquistamos. Ficamos lá até dia 28 e nem preciso falar o quanto foi maravilhoso. Aqui preciso fazer uma pausa e dizer o quanto o meu MARIDO foi importante nessa minha batalha. Sempre ficou ao meu lado me surpreendendo com o seu amor, carinho e dedicação! As dificuldades dessa guerra se tornaram muito mais fáceis com O NIEL do meu lado... Ah..... e recomendo para todas fazer uma viagem quando acabarem o tratamento... Tudo fica mais gostoso!! :)

Agora o mais importante: AMANHÃ VOLTO A TRABALHAR.... Sinceramente, estou ansiosa como se fosse meu primeiro emprego. Foram quase 1 ano e 5 meses de licença, e só quem sai de licença saúde pra tratar de câncer sabe que durante esse tempo todo não descansamos nada. A nossa mente sempre está ocupado, o nosso corpo sempre sendo utilizado pra combater essa doença e o nosso coração sempre apreensivo com tudo!! Mesmo assim estou feliz por voltar a trabalhar e aos poucos estar voltando a vida de antes...... 

Beijosssss aos amigosssss, às blogueiras, à minha família maravilhosa e ao meu lindo!!!!

Terço lindo q ganhei do meu amigo Avallone....
Eu e amor em Morro de São Paulo!!

Simplesmente lindo....

Um pouco gordinha, mas tá valendo.... :)

17 comentários:

  1. Nossa!!! quantas boas noticias. Graças a DEUS que passou está fase dificel da sua vida, assim como espero que passe da minnha. Fique com DEUS. Siga-me no meu blog http://lisiane-meucantinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Rubia minha querida!!!
    Uau quantas boas notícas...
    Estou maravilhada por você...
    É isso aí... vida nova minha amiga... tudo já passou...
    Aproveite cada minuto para ser FELIZ!!!
    Na torcida de sempre e vê se não some pois como bem disse fazemos parte de uma mesma família... hahahaha
    Beijão gigantão

    ResponderExcluir
  3. Que bom te ve assim amiga!!!! Adorei é isso aí rsss, vamos que vamos. Você merece tudo de bom guerreira!!! 1X0 para você nesta batalha.
    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  4. Rubia, boa sorte na sua volta ao trabalho, e o mais importante são os resultados que vc alcançou nesta batalha.

    Eu tb estou desde março/2010 afastado e não vejo a hora de voltar a trabalhar

    Mas pega leve no trampo e não vai com muita sede ao pote,

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Uhuuu!!! Mais uma vitoriosa, ADORO ler boas notícias!

    Querida curta muito, muito mesmo!!

    Estou muito feliz por você!

    Um bjo no coração,
    Fabi

    ResponderExcluir
  6. Oi Rúbia! Estou feliz por sua vitória, logo chegarei lá também...rsss
    Beijocas da Sol

    ResponderExcluir
  7. Oi Rúbia!
    Fico muito feliz por você. Eu já havia lido esse post e jurava que havia deixado um recadinho...
    Aos poucos as coisas vão se ajeitando...
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Lindo blog, linda historia de vida. Quando puder, passe para conhecer a Fundação Laço Rosa que batalha pela cura do câncer de mama e que abriga o 1o banco de perucas online do Brasil. Ver histórias vencedoras anima muita gente. Parabéns e continue firme!
    www.fundacaolacorosa.com
    www.facebook.com/fundacaolacorosa
    @fundlacorosa no twitter

    ResponderExcluir
  9. Como vc está linda! cabeluda! Parabéns pelo fim das químios! E que venha a vida normal.... Comemore muuuito! Comemore sempre! Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rubia!
    Cadê você? Sumiuuuuuu?
    Estou com saudades, poste umas palavrinhas... Please!
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga Rubia, descobri seu blog na internet. Fiquei mito feliz com sua vitória. Bola pra frente, dominando o jogo! E com muita alegria. Tô aproveitando também pra divulgar meu blog recente, tentando trocar idéias com outras amigas internautas.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  12. Olá, vi sua história em um site.
    Nossa mulher que força, me tocou bastante essa história e ver a maneira que tenta levar tudo vendo o lado bom e pensando em dias melhores.
    Em momento algum no seu blog notamos reclamações ou revoltas, e sim tentando aprender com cada detalhe.
    Fiquei pensando no quanto eu reclamo sem ter passado por metade das coisas que vc já passou.
    Foi tipo um "tapa na cara".
    Muito bom ver sua recuperação e seu sorriso contagiante.
    Parabéns guerreira.

    ResponderExcluir
  13. cida b. de campos

    oi querida fico muito feliz com as notícias boas e aguarda que é só o começo.
    bom sou como vc disse 'uma matraca ambulante' então já peço desculpas pelo texto longo mas espero que possa me ajudar.depois de notar um nódulo em meu seio no dia 08 de março resolvi fazer uma ultrassonografia que deu assim:as 3 hrs e 10mm do mamilo e 7mm da pele nódulo hipoecoico de ecotextura heterogenia com ua area central anecoica,forma lobulada,contornos irregulares,limites imprecisos com discreta sombra acustica posterior,medindo 3×3. birards IV.e logo depois fiz a mamografia que deu que minha mama é altamente radiodensa dificultando assim o método. pelo que entendi a mamografia nem deve ser levada em conta pela densidade da minha mama, tô certa? bom e depois de 3 meses (uffa!) consegui passar pelo mastologista ontem e já não gostei dele porque depois de 6 horas de atraso ele chega atendendo todo mundo com pressa a ponto de pedir pra entrar 2 pacientes de cada vez, enquanto uma mostrava o exame a outra já ia tirando a blusa pra adiantar e assim eu fui a última e ele exameinou meus seios rapidamente e me falou de forma grosseira que da próxima vez é pra eu fazer uma ultra que preste pois aquela tava uma porcaria e que me daria um outro pedido pra eu fazer em tal hospital, com tal médico. sendo que o medico que fez minha ultra tem mais de 20 anos de profissão. então fiquei com uma raiva danada porque acho que ele já tinha era que me passar uma biópsia e não perder tempo em me mandar fazer outra ultra. é dose viu. e o pior que ele é o unico que atende pelo sus. faze o que, né? vc pode me mandar o que deu na sua ultra? e na sua mamografia, se vc fez? obrigado.meu email é esse (cidadocelinda@hotmail.com)
    bjus e luz

    ResponderExcluir
  14. oi querida te mandei essa pergunta aí de cima. mas estou entrando aqui hoje pra saber noticias de outra pessoa. e da fabi do blog (pqp é cancer ) estou preoculpada, porque mandei a mesma pergunta pra ela e ela não me respondeu coisa que ela não fez da 1ª vez que mandei minhas duvidas pra ela, ela respondeu prontamente, e a ultima postagem dela foi dia 15 de fevereiro. voce sabe se ela tá bem e porque não tá postando nada. vc pode me responder?pois estou preoculpada com ela, mesmo sem a conhecer a gente que segue o blog de vcs se preoculpa.
    bjus e luz

    ResponderExcluir
  15. Convite para o I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde.
    Data: 08/06/2013 das 09 às 17 hs em São Paulo/SP
    Inscrições Gratuitas "limitadas" www.blogueirosdasaude.org.br

    Porque Blogs e Fan Pages são coisas sérias!! Venham compartilhar deste momento e juntos aprendermos o melhor caminho para construção de politicas públicas em saúde em nosso país!

    Aguardamos sua inscrição!!
    Nosso e-mail webmaster@blogueirosdasaude.org.br

    ResponderExcluir
  16. Olá estou lhe convidando a participar da pesquisa intitulada “Relações entre Otimismo e Neuroticismo em mulheres com câncer de mama”, que faz parte do trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Avaliação Psicológica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, psicóloga Rafaela A. D. Araújo. O objetivo é avaliar as relações entre Otimismo e o fator de personalidade Neuroticismo (tendência para experimentar emoções negativas, como raiva, ansiedade ou depressão) no sentido de buscar evidências dessa relação e, assim, contribuir teoricamente para a construção de intervenções de apoio para estas mulheres. Esta pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) – localizado no Instituto de Psicologia da UFRGS. Se você puder enviar este convite para outras mulheres, que possam responder a pesquisa basta ter 18 anos ou mais e ter ou já ter tido câncer de mama. A aplicação do questionário é rápida, tem duração de aproximadamente 15 minutos, via internet, é anônima, mas é muito importante, pois poderá gerar conhecimento para que psicólogos compreendam melhor a relação entre otimismo e o fator de personalidade neuroticismo e possam auxiliar mulheres com câncer de mama a enfrentarem o tratamento preservando sua qualidade de vida. Em caso de dúvidas, você poderá obter mais informações com o Dr. Claudio Hutz (orientador desta pesquisa) e comigo pelo e-mail (rafaelaalessandrad@yahoo.com.br). Aguardo seu retorno no meu email, para poder lhe enviar o questionário, obrigada.

    ResponderExcluir