terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Voltei.......

Enfim resolvi postar!!!!
Quanto a cirurgia foi tudo tranquilo, o pior foi achar uma veia.... Foram quase 40 minutos de sofrimento e tortura... 4 Picadas e enfim conseguiram.... Fiquei bastante nervosa e chorei muito, as picadas doem muito   e quanto mais tentam mais nervosa eu fico.. No final deu tudo certo!!! 
Fiz a videolaparoscopia, que é uma cirurgia por câmera e com anestesia geral. Fizeram uma incisão no umbigo e mais três na barriga (uma do lado direito, outra do lado esquerdo e uma no centro). Pela incisão do umbigo encheram a barriga de CO2 (dióxido de carbono), pois isso facilita uma visão melhor dos órgãos internos. O cisto hemorrágico do ovário esquerdo é que estourou, então os doutores fizeram a limpeza do líquido anecóico que estava na cavidade abdominal (mais ou menos 150 ml) e estouraram o do lado direito também. Não foi possível fazer a retirada dos cistos, pq eles estavam muito grandes e o risco de perder os dois ovários era enorme. Então retiraram apenas a capsúla dos dois cistos, cauterizaram e contam com o meu organismo para que o mesmo faça eles desaparecerem. Senti bastante dores na barriga e nos ombros. Estranho sentir dor nos ombros, mas tem uma explicação: "Isto acontece devido ao CO2 que ficou preso abaixo do seu diafragma. Esta irritação vai para os ombros, o que pode causar dores. A dor irá gradualmente diminuindo conforme o gás for sendo absorvido pelo seu corpo e consequentemente expelido. Isto pode demorar umas 48 horas." Graças a Deus as dores nos ombros acabaram rápido e a da barriga duraram só até o dia 07/02. Contando que operei dia 01/02, até que senti poucas dores. Mas as dores eram insuportáveis, principalmente na hora de evacuar, pois acumulou líquido no fundo de saco de douglas (espaço que fica atrás do útero e antes do reto) e nunca tira tudo, sempre fica um pouquinho. Mas essa dor pra evacuar fez eu ir no médico dia 07/02 e descobrir q estou com uma fístola anal.. Mais uma pro meu currículo... hehehehehehehe
Dia 12/02 comecei a sangrar pela vagina.. Fiquei preocupada pois não sabia se era apenas menstruação, se eu estava expelindo o restinho que tinha sobrado ou se era alguma coisa grave. Guardei a preocupação para mim, pq nesse dia eu tinha marcado a cirurgia do meu dente.  Ah..... preciso contar pra vcs essa novela. Ano passado eu quebrei o dente da frente.  Eu usava uma coroa q era fixada em um pino do meu próprio dente e este quebrou. Quase morri! Mas teve solução e eu coloquei um pino de metal para segurar a coroa. Este pino, INFELIZMENTE, causou a fratura da minha raiz em setembro do ano passado. A solução era arrancar a raiz e fazer implante. Eu não estava preparada e por isso fiquei enrolando muito pra fazer essa cirurgia. Fui em vários dentistas e enfim resolvi operar dia 05/02, mas por causa da cirurgia de emergência teve que ser cancelada mais uma vez. Então eu não podia desmarcar e enrolar mais, precisava fazer sem falta no dia 12/02. Fui fazer e quando ela abriu o dente, mudou tudo o que a gente tinha planejado. Era uma perfuração a 5mm da coroa e ela resolveu tentar uma extração programada, tendo em vista que eu tive perda óssea e a gengiva só fica onde tem osso. Resumindo: a gengiva vai retrair. Para fazer tudo isso, terei que usar um aparelho para puxar a raiz pra baixo e tentar com que o osso a acompanhe. É tudo muito complicado pra explicar. Mas para concluir, iremos tentar o melhor possível, mas nem sempre o melhor é o mais fácil. Então, lá vou eu pra mais uma batalha.
Sabem, esse negócio de mexer no dente é o que me deixa mais pra baixo, pq eu sempre falo q o meu sorriso é o meu cartão de visita. Tenho muito medo de nada dar certo e ficar feio.

Como eu tinha começado a sangrar, segunda (14/02) fui na ginecologista e ela me disse q era pra ficar tranquila, O sangramento era absolutamente normal. Ainda sinto pontadas na barriga e quando vou fazer xixi dói um pouco. Mas diz que é tudo normal!!

Depois disso tudo que eu contei, ainda tinha que fazer mais um herceptin no dia 14/02. Lá fui eu consultar com Dr. Marcelo e fazer mais uma. Infelizmente foi uma tentativa frustrada e com muito sofrimento. Foram quatro picadas e nada de veia. A dor foi insuportável! Nem sei explicar. Eu fiquei muito nervosa, chorei muito e acabei desistindo. Minha mãe, tadinha, passou mal e quase desmaiou vendo eu com dor. Fui pra casa e combinei de voltar no outro dia.

Hoje acordei cedinho e fui consultar com o Dr. Gilmar para  colocação do catéter. Enrolei tanto pra por esse "treco", mas não teve jeito. Sempre tive muito medo, porém ainda faltam 7 aplicações e as minhas veias não suportar. Foi marcado para segunda (21/02) a minha cirurgia e vamos rezar para que dê tudo certo.  

A tarde eu fui pra mais uma tentativa de fazer o herceptin e graças a Deus pegou minha veia de primeira e não tive dor. Como meu Deus e minha Nossa Senhora são extraordinários. Ontem teve terço do cenáculo mariano aqui na minha casa e uma das intenções foi que desse tudo certo hoje!!!  :)  Bom, não preciso nem dizer..... DEU TUDO CERTO!!!   :)

Acho que por enquanto é só, se eu esqueci de alguma coisa depois eu acrescento....

Beijosss meus queridos e obrigadas a todas a msgs de carinho e força que foram deixadas pra mim aqui no blog, no orkut e no facebook. Isso faz uma diferença enorme e me deixa bem mais confiante.

Um comentário:

  1. Nossaaaaaaaa...Minha amiga!!!QUE LOUCURA tudo isso hein? Não acreditei quando comecei a ler a ler e a ler. Meu Deus! Que dias vc tem passado hein? Espero do fundo do meu coração que vc esteja beeeem melhor. E olha...eu implantei o catéter logo no início..é feinho...mas tenho certeza de que é muito mais confortável do que nos braços. Vc não sentirá mais essa tortura toda dessas picadas!!! Quero teu fone.. Me manda por e-mail ?(fernandaroig@gmail.com)..Outra coisa...olha meu blog...respondí tua mensagem. Beijooooooooooooos..qualquer coisa, dá um grito! To aqui! Te adooooro! Nana

    ResponderExcluir