domingo, 27 de fevereiro de 2011

E a tristeza continua....

Cada dia mais difícil!! Meu Deus que coisa....

Sexta-feira, dia 26/02, comecei um estado febril e com todas as nóias que estão em minha cabeça, já fiquei doida. Ah.... vcs lembram aquele dia que postei que estava com uma dor pra fazer xixi??? Pois é...... A Dra Fabíola tinha desconfiado q eu estava com infecção de urina, mas como eu não sentia ardência na hora de urinar, nem achei que fosse nada e acabei enrolando um monte pra fazer a urocultura que ela tinha pedido. Fui fazer o tal exame esse semana e na sexta, quando comecei a ter febre, resolvi entrar na net e e ver se estava pronto. Pra minha surpresa estava pronto e com um resultado que eu não esperava:


CULTURA DE URINA
Material: Urina
 
RESULTADOPositiva
MICROORGANISMO ISOLADOEnterobacter gergoviae
CONTAGEM DE COLONIAS+100.000 ufc/mL
CONTAGEM DE PIOCITOSMedia de 1 p/c
OBSERVACAOCitrobacter, Enterobacter, Morganella,
Provedencia e Serratia podem desenvolver
resistencia durante Terapeutica prolongada
com Cefalosporina de terceira geracao.
Neste caso e recomendado monitorar a
terapeutica com repeticao das culturas
quando possivel.
VR: Provavel contaminacao.: Ate          10.000 ufc/mL
    Suspeita de Infeccao..: De 10.000 a 100.000 ufc/mL
    Infeccao..............: Acima   de  100.000 ufc/mL
Data coleta: 23/02/2011                      Data liberação 25/02/2011



ANTIBIOGRAMA - CULTURA DE URINA
Material:
Metodo: Kirby-Bauer
 
SENSIVEL(IS)Amicacina Aztreonam
Ciprofloxacina Ceftazidime
Cefepime Gentamicina 10
Imipenem Norfloxacina
Sulfa/Trimetropim Ticarcilina/Ac. Clav.
Piperacilina+Tazobactam
 
 
RESISTENTE(S)Amoxa/Ac. clavulanico Ampicilina
Cefalotina Nitrofuranos


Fiquei desesperada e comecei a chorar sem parar, acho que já estou cansada de tudo isso. Falei com os médicos e eles me receitaram o antibiótico Ciprofloxacino de 12 em 12horas por 10 dias e Dr Marcelo receitou também um diazepam pq estou bem nervosa.

Essa semana que passou também fiz ressonância da coluna lombar e torácica devido as fortes dores que tenho sentido. E também fiz a transvaginal pra acompanhar como estão os meus filhinhos (os cistos).... hehehehe 

Sábado de manhã peguei o resultado da RM da coluna torácica e não gostei muito do resultado, que foi o seguinte:
1- Escoliose torácica direita.
2- Desidratação do disco intervertebral  de T7-T8, associada a discreto abaulamento posterior difuso, que mantêm tênue contato com a face anterior da medula espinhal, sem deformá-la.
3- Hemangiomas em corpos vertebrais torácicos.

Bom.... já viram tudo, né?? Segunda eu pego o resultado da outra RM e levo no médico...

A noite resolvi sair com o meu amor e um casal de amigos (Marceloa e Paloma) pra ver se eu distraía e esquecia um pouco tudo isso... Estava indo tudo perfeito e maravilhoso até que Paloma recebeu uma ligação da irmã dela dizendo que alguém tinha morrido... NUNNNNNNNNCAAAAAAAAAA imaginei que poderia ser algum conhecido e quando eu perguntei o nome, ela disse: Guto, um loiro do olho verde faleceu em um acidente de moto... Meu Deusssss, meu chão caiu e o desespero veio na hora. Eu não acreditava e liguei na hora na casa dos pais dele pra confirmar. E o pior é que era verdade... Conheço ele e a família dele há uns 18 anos, eu e ele estudamos a primeira séria juntos e a amizade nunca acabou. Jamais vou me esquecer do dia em que ele ficou sabendo que eu estava com câncer. Ele chegou em casa chorando e contou pra mãe dele. Ela disse q ele nunca ia na missa, mas nesse dia foi rezar em minha homenagem pra que eu curasse e não acontecesse nada de ruim pra mim. Olha que coisa, eu estou aqui firme e forte e ele, infelizmente, não. Muito tristeee, sem palavras....... Um menino tão querido, tão bonito, tão trabalhador, tão bom e etc ...... Não tem mais o que fazer, nós o perdemos... Então Guto, vai com Deus e que DEUS conforte seus pais, seus irmão, sua família e todos que te amavam.....

5 comentários:

  1. Só posso lhe desejar força...Sua força, garra e fé é um exemplo para todos nós. Confie em Deus, só ELE é capaz de acalmar os corações aflitos. Saúde e paz. Nem sei se vc ainda se lembra de mim, chamo seu esposo de irmão, estudamos juntos no São Gonçalo...vcs sempre estão em minhas orações.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ontem fui à missa e o Padre nos falou para vivermos o dia de hoje e deixarmos de querer viver sempre o dia de amanhã...pois bem, caiu como uma luva para o meu momento ansiosa de ser! Acho que tudo isso que estamos vivendo nos deixa ainda mais ansiosas...menina!!! Uma bacteriazinha não vai te derrubar!!! Mata ela logo com o Cipro e pronto! :) (sem contar que ela é sensível a um mooonte de antibiótico, facinha de matar!)
    Quanto ao seu amigo...muito triste, nem tenho o que dizer...mas reze por ele e pela família dele...
    Muiitosss e muitos beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rubia
    Também estou na luta contra o cancer de mama.
    Li seu blog inteiro hoje, me emocionei em muitas postagens e me alegrei em outras.
    Você é uma vencedora. Admiro sua coragem.
    Você ficou linda de noiva!
    Não dê entrada para essa tristeza, ela não deve habitar em seu coração. Pense que Deus está contigo!
    Depois dê uma olhada no meu blog: http://anapaulatmelo.blogspot.com
    Fique com Deus e ALEGRIA!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiguinha querida,
    Como vc está? Melhorzinha? Estou com muuuitas saudades!!!
    Continue lutando, sempre, vc está vencendo tudo...a cada dia que passa.
    "A vida é mais importante do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável. " -- Kathleen Norris

    ResponderExcluir
  5. Mirella, minha querida, é claro que me lembro de vc... Meu marido gosta muito de vc e eu tbm.... :) Vc sempre deixa recados lindos e eu nunca te agradeço... Saiba q todos eles são importantes pra mim e que todos me ajudam bastante... E pode dexá que Deus está em meus corações.....

    Marina, minha flor e médica querida, realmente ficamos muito ansiosas e o Padre tem toda razão: vamos viver o Hoje, né?? Então irei matar a bacteriazinha..... Poft..... Já se foi amigaaaaaaa..... :) Quanto ao meu amigo, não tem jeito, só nos resta orar mesmo....

    Ana Paula...... Já entrei no seu blog e estou te seguindoo.... Ainda estou lendo, mas com certeza irei ler desde o início... :) Obrigada por tudo e pelas palavras lindas..... Eu vi q seu filho chama Daniel, mesmo nome do meu amor..... Fica com Deus e fiquei muito feliz por ter gostado do blog.. Ah... esqueci de falar q já expulsei a tristeza do meu coração... hehehehe

    Gislayneeeeee, minha enfermeira predileta.... Que saudade de vc!! A gente ria muito quando eu ia na radio.. :) Fique tranquila, já estou bem melhor!! Pode dexá q eu nunca deixarei de lutar e adorei a frase... :)

    Beijos a todas minhas queridas e obrigada pelas preocupações e orações.....

    ResponderExcluir