sexta-feira, 15 de abril de 2011

Continuação....

Dia 04/04, infelizmente o Niel voltou a trabalhar... Mas alguém da família tem que trabalhar, né?? Fazer o que!!! hehehehehehehe  E pra variar, eu fui fazer mais exames..... Bem cedinho fui injetar o radiotraçador  ósseo para fazer a tal complementação da cintilografia e o técnico já foi logo me explicando que apareceu um pontinho no ureter, mas que poderia ser porque eu não me hidratei direitinho e esta é a via de excreção do material radioativo que eles injetam para realização do exame. As 14:30 voltei para fazer o exame e GRAÇAS A DEUS sumiu o tal pontinho. Então foi pq eu não bebi bastante água mesmo..... Que bom!!! A tarde fui fazer o ecocardiograma para ver como o meu coraçãozinho anda (ele está ótimo...  Não deu nada no exame). 

Voltando ao ovário.... Fiquei bastante confusa com tudo aquilo e resolvi marcar um outro médico (oncologista) para ver a opinião dele. Ele me falou que o indicado é o zoladex mesmo, não tem jeito! Mas pediu para que eu fizesse uma Ressonância do abdomen ao invés da US que já estava solicitada. 

Consegui marcar o exame para dia 12/04. Mas infelizmente não consegui fazer porque quando eu fiz a ressonância das mamas passei muito mal, ou seja, tenho uma reação alérgica ao contraste utilizado para fazer este exame. Tendo em vista tudo isso, preciso fazer um preparo: 3 dias de prednisona (corticóide) e ainda tomar uma injeção uma hora antes do exame. Se Deus quiser, amanhã eu faço o exame! :)

Bom.... acho que é só isso!! Bateu um sono danado....... Se eu lembrar de alguma coisa... posto depois...
Só queria agradecer todos os comentários dos posts da viagem.... Amei!!! Vcs são extraordinárias e me alegram bastante!!! AMO AMO AMO!!!

beijosssssssssss e vai uma foto minha e do meu amor no dia 08/04 pra vcs verem como meu cabelo está grande!!!


7 comentários:

  1. Oi Rubia,

    tambem fiz o mesmo tratamento que vc, mas meu cabelo ta demorando, terminei a quimio faz seis meses, to tao ansiosa para que cresca logo.
    tem quanto tempo que terminou a sua?vc usa algum produto especial?
    obrigada,

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!! Ai que saudade que eu estava de você! :)
    Que bom saber que está tudo caminhando bem! E vai td dar cada vez melhor!!! Ameeei seu cabelo novo...tá mega style!!!
    Tô aqui já com meu chepéuzinho, lenços e afins esperando o PRANU autorizar a minha carequice! Nunca achei que fosse querer taaaanto ficar careca! :)
    Vê se não some!
    Mts beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rubia

    Nossa! Como seu cabelo está grande... Quanto tempo vc terminou a quimio?
    Bem, quanto ao Zoladex, eu também tive que tomar, mas no meu caso, foi mais pensando em preservar minha fertilidade... Não tenho muitos sintomas, apenas menopausa, mas me acostumei bem...
    Você consegue pegar na farmácia de alto custo. Você precisa ir até lá para pegar um formulário que seu médico deve preencher. Depois de dar entrada no processo, leva uns 30 dias para receber o medicamento.
    No site do ministério da saúde tem os endereços dessas farmácias. Se vc mora em SP o mais conhecido é a Farmácia de Alto Custo Maria Zélia... Mas tem várias...
    Fico feliz de te ver feliz!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. oi amigaaa,saudades de tu tatuuuu!!!
    venha tomar o nosso chimarrão aqui,tá?!
    hj vou no Fernando e certamente vamos lembrar de vc rs.... amiga, não se preocupe o Zoladex é tranquilo mesmo, poucos efeitos colaterais,+ balela p/ vc que é forte,viu nega?! usei 5 anos como te falei e td traqnuilo...na Farmácia de Auto Custo vc consegue a cada 28 dias certinhos, é só pedir a docuemntação pro Dr e entrar com o processo lá,viu?!qqer coisa me liga que vou contigo,tá?! Tenho que ver o que vou tomar tbém, já fazemos uma coisa só.
    mega beijo,te espero aqui em casa SEM DESCULPAS p/ um chimarrão tá????!!! boa semana. bjão Dí

    ResponderExcluir
  5. Oi Rubia,
    Eu estou tomando o ZOLADEX E O TAMOXIFEN, e não sinto nadinha...só os calores da menopausa mesmo...a algo importante é sobre os ossos, com o tratamento perdi 22% da massa óssea, então fique de olho nos seus ossinhos! Terminei a quimio dia 05/11/2010 e meu cabelo ta do tamanho do seu, mas cresceu bem enrolado...
    Vc fez mastec?Fez reconstrução?
    Vamos trocar experiencias
    Meu blog é: http://cademamadepeitoaberto.blogspot.com/
    fique em paz
    claudia

    ResponderExcluir
  6. A pessoa que deixou o primeiro comentário não deixou o nome e nem o e-mail.... Vou responder por aqui.... Eu nunca fiz tratamento para crescimento dos cabelos..... Graças a Deus não tive problemas com isso... Mas tem uma amiga minha que fez uma fórmula pra fortalecer o crescimento, se quiser eu te passo..... Ah.... e eu terminei a quimio que faz cair o cabelo em setembro/10..... Já faz um tempinho..... Beijossss amoreeeee

    Marina, amore mio...... Hoje você já está até careca.... Como sou relapsa pra responder meus comentários....... ehhehehehee

    Ana Paula.... já estou te seguindo no blog.... :) Ah... a quimio que cai o cabelo eu terminei em setembro/10. Eu moro em Cuiabá.. Já fui no SUS ver, vamos tentar primeiro pelo meu plano, dependendo entro na justiça novamente.... Faz quanto tempo que vc toma?? Vc engordou muito com o uso do zoladex??? Beijos queridaaaaaaa

    Sonhos de Deus.... obrigada pelas palavras fortalecedoras.... Não consegui acessar o seu blog.... Manda o link pra mim..... Beijossss

    Dinah.... acabei te encontrando nesse dia.... E como sempre os nossos encontros são maravilhosos.... :) Vamos ver se o nosso chimarrão sai até o final de junho, né??? uhauhauhauhau

    Oi Claúdia.... Graças a Deus meu cabelinho não nasceu enrolado não..... heehehehe Pode dexá que irei ficar de olho nos meus ossinhos.... Mas o que mais me preocupa é de engordar com o uso de zoladex.... Vc engordou muito??? Eu fiz quadrantectomia e reconstrução na mesma cirurgia.... E vc??? Já estou te seguindo e com certeza iremos trocar experiências.... Beijosssss queirdaa

    ResponderExcluir
  7. Oi Rubia
    Não engordei nada. Eu tomei por 7 meses (um de 10,8, um de 3,6 e o último de 10,6). Desculpe a demora em responder... Só vi hoje sua resposta. Já conseguiu tomar algum?
    bjs

    ResponderExcluir