sexta-feira, 15 de abril de 2011

De volta ao Blog

Galerinha do meu coração..... Dei outra sumida legal, mas é que apesar de eu não trabalhar, minha vida é uma correria.... E hoje bateu uma insônia danada e resolvi escrever e contar as últimas novidades pra vcs... E tem bastante novidadesss...... hehehehehehehehe  Minha vida é uma novela, uma delícia..... Vamos lá!!!

A volta pra casa foi maravilhosa... Rever a minha família q tanto amo foi demais... Ah.... rever a Tutu (minha cachorrinha) foi sensacional... Tadinha, ela até passou mal no aeroporto, vomitou um monte de emoção.... Chegamos dia 29/03 as 11:00hs, fomos almoçar na casa dos meus sogros... Como foi bom!! Estávamos morrendo de saudades dos nossos pais... :) Nesse mesmo dia a tarde já comecei a minha saga aos médicos. Consultei com Dr Marcelo que me pediu um monte de exames para controle do câncer e liberou para que eu fizesse o herceptin dia 30/03. 

Ah... Dia 30/03 bem cedinho fui fazer a urocultura pra ver se eu tinha conseguido acabar com a infecção de urina, fiz US transvaginal também e depois levei à ginecologista. Quanto a US, levei um susto. Pra minha surpresa os meus ovários estavam enormes e ambos com cistos (ovário esquerdo com 55,8 cm cúbicos e ovário esquerdo com 91,8 cm cúbicos), talvez seja esta a razão das dores que senti durante a viagem. Bom... a Dra disse que teria três coisas a se fazer: 1) tomar zoladex; 2) tomar algum anticoncepcional e 3) retirar os ovários. Ela teria que conversar com os oncologistas para estudarem a melhor situação. Eu e Niel saímos de lá bem desnorteados, mas a única solução era esperar. A tarde fiz a segunda sessão do herceptin no catéter. Ainda arde um pouco, mas parece que é tudo normal.... Então vamos que vamos!!! 

Dia 31/03 fui na dentista para mais um capítulo da novela do meu dente que quebrei durante a quimio. Fui lá colocar um aparelho pra puxar a raiz do dente pra baixo para que o osso venha junto e posteriormente eu possa fazer um implante sem retração de gengiva, já que a gengiva só fica onde tem osso e eu perdi o mesmo por causa da fratura da raiz. Bom.... o aparelho é horrível e um incômodo.... Mas não tenho outro opção, então preciso aguentar mais essa batalha e torcer para dar certo... Neste dia tbm fiz a cintilografia óssea e aconteceu uma coisa muito engraçada. Niel me perguntou como saberia se desse alguma coisa ruim no exame e eu respondi que se eles ligassem pedindo complementação do exame era certeza que tinham achado alguma coisa suspeita..... Advinhem???? Sábado (02/04) ligaram pra mim pedindo a tal complementação. Nós desabamos e ficamos muito preocupados, mas tínhamos que esperar até segunda para refazer o exame.

Dia 01/04, eu e Niel tiramos o dia para jogar PS3... Foi bom demais... Saiu o resultado da urocultura e advinhem??? Deu negativa.... Estou livre da bactéria.... Ai que delícia.... Mas como era dia da mentira, Niel ligou pra minha sogra e disse que tinha saído o resultado e que eu estava com infecção em todo o corpo. Tadinhaaaaaa da minha sogra..... Como ela chorou!! Ele falou pra ela q eu estava aos plantos e passou o telefone pra mim. Eu já atendi o telefone rindo e dizendo: SOGRA É MENTIRA, É DIA PRIMEIRO DE ABRIL, ESTOU LIVRE DA BACTÉRIA!!! Aí q ela chorou mais ainda.... Que pecado... Foi só uma brincadeirinha, hein sogra?? Te amo um monte..... :)

Dia 02/04 fomos à ginecologista para saber o que eles tinham resolvido. Os oncologistas não liberaram nenhum anticoncepcional e tbm não indicaram a retirada dos ovários. Conclusão: Tomar zoladex. É um remédio bem caro e que tem vários efeitos colaterais e por isso minha médica não queria q eu o tomasse. Bom..... ainda não sei como vou conseguir esse remédio, vou tentar pelo SUS e pelo meu plano de saúde. E vamos pra mais uma batalha!!!!


Vou continuar a história em outro post para que não fique muito cansativa. Não poderia deixar de postar uma foto da viagem pra vcs verem....  :)

2 comentários:

  1. SUAS HISTÓRIAS NUNCA SÃO CANSATIVAS!!!!!!
    QUERO JOGAR PS3!!!

    BEIJOS

    VINI

    ResponderExcluir
  2. Cumpadi amadooooo...... é por isso que eu te amoooo..... hehehhehee

    ResponderExcluir