domingo, 23 de janeiro de 2011

Resultado Biópsia

Sexta-feira saiu o resultado da biópsia que a Su (minha irmã) fez e graças a Deus o diagnóstico foi o seguinte: TECIDO MAMÁRIO COM FIBROSE E ÁREA DE PROLIFERAÇÃO FIBROADENOMATOIDE ASSOCIADA A HIPERPLASIA DUCTAL SEM ATIPIAS. Resumindo: NADA DE CÂNCER..... UFA.... que alívio!! Acho que os meus pais não suportariam se fosse outra coisa.


Dia 19/01/2011 fiz a minha primeira ultra-som de controle de estadiamento do ca de mama. A impressão diagnóstica foi a seguinte:
  • Mamas com predomínio de tecido fibroglandular ecograficamente normal;
  • Próteses de silicone em topografia retro-peitoral com aspecto ecograficamente normal.
  • Categoria: BI-RADS II (achados benignos).
Bom... Acho que posso considerar isso bom....   :)     Daqui a seis meses faço outra.

Nossa..... fazia tanto tempo que eu não sentia uma ressaca. Sexta resolvi beber sozinha uma garrafa de vinho e outra de champanhe. Jesussssssss.......... quase morri no outro dia. Parecia que eu tinha feito quimioterapia..... hehehehehhehehehehe   Agora presico parar de aprontar pq semana que vem tenho mais uma dose do Herceptin..... Vamos que vamossss........

Beijosssss 

10 comentários:

  1. Olá Rúbia! Que bom ter encontrado seu blog por acaso aqui. Eu estava chorando em razão do resultado daminha eco de mama (BI-RADS IVc) e te encontrei. Deus escreve certo por linhas tortas. Há 3 anos atrás, minha mãe, aos 71 anos, teve câncer de mama. Tirou só o nódulo, sem metastase. Fez somente radio. Acompanhei tudo diariamente, de pertinho. Moramos só as duas + um cachorrinho poodle, o Marley. Ela teve complicações pós radio, muitas queimaduras. Eu sob orientação médica, fazia seus curativos. Hoje ela faz controle periódico e está curada. Agora estou eu aqui nervosa, aguardando a boa vontade da minha médica ginecologista (ela que pediu os exames)em atender-me com urgência, para dizer se devo ou não me preocupar, se tenho que fazer mais algum exame. Igual, por minha conta, marquei mastologista. Não vou esperar por àquela que solicitou os exames. Na sexta,dia 3/03/11 tenho consulta com a masto e torno a postar aqui. Não tô podendo desabafar em casa, minha mãe chora. Fico com pena dela. Posso ter um pedacinho de seu ombro? Um abraço. Meu nome: Rejane Rullian - 44 anos - email: ajuremtributario@ajurem.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Rejane..... Que bom q vc me encontrou por aqui... Assim nós duas poderemos chorar nossas "pitangas".... hehehehehehe
    Vc tem um poodle igual eu... Só que a minha é fêmea, é tudo de bom, né?? Nossa... e sua mãe tbm teve ca de mama.... A minha tbm... :)
    Vc cuidou da sua mãe igual eu cuidei da minha.... :) E agora sua ultrasom deu igual a minha.... AI AI AI AI....quanta coincidência, só faltou vc se chamar Rubia..... heheheheheehe
    Estou orando por você aqui e ansiosa com sexta-feira.... Fica tranquila minha linda..... Se der alguma coisa, Deus dá a cruz e a força juntas.... :)
    E se vc não pode desabafar com sua mãe, tem eu aqui pra te ouvir..... E ainda tenho dois ombros a sua disposição.... Estou aqui para o q vc precisar..... E me mantenha informada..... Beijossssssss

    ResponderExcluir
  3. Minha Mãe esta muito doente câncer de mama a família estar super preocupada com tudo isso,pois ela escondeu da família,mas tenho fé em deus que vai dá tudo certo!!!bjss a tados.

    ResponderExcluir
  4. oi Rubia! acabei de receber meu exame e estava pesquisando quanto encontrei seu blogue, o seu resultado foi igual ao do meu exame, fiquei muito aliviada, pois não encontrava resposta e por coincidência hoje é (19). Que tu seja sempre iluminada de vida e amor. bjs e muita gratidão por compartilhar sua historia.

    ResponderExcluir
  5. Oi bom dia
    Eu fiz setorectomia para retirada de microcalcificacada mama direita .gloria a Deus que minha biopsia chegou
    Estou muito feliz e agradecida a Deus pelo resultado .ausencia de malignidade .
    O meu resultado de quase igual ao seu .
    Alteracões fibroadematoides cistos fbrose adenoide rsclerosante .mais gloria a Deus que deu ausencia de cancer .estou alividada
    Vou voltar p medica para reroeno e mostrar a biopsia
    Encontrei seu bolog por acaso
    Caso tiver ainda ,estou compartilhando contigo a minha alegria

    ResponderExcluir
  6. Estou com microcslcificaçao agrupadas e estou com luto medo...ainda vou fazer biopsia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N fique preocupada n entregue a Deus fiz minha cirurgia para retirar microcalcificacao r o resultado chegou e gracas a Deus tudo bem
      N se desespere espere e confie em Deus

      Excluir
    2. N fique preocupada n entregue a Deus fiz minha cirurgia para retirar microcalcificacao r o resultado chegou e gracas a Deus tudo bem
      N se desespere espere e confie em Deus

      Excluir
  7. Olá meu nome é edneide tenho dois nódulos um deu birads2 e o outro birads2 já fiz a biopsia vou pegar amanhã e mostra pra medica

    ResponderExcluir
  8. Ola, boa noite. Fiz mamografia e deu birads 4, mas qdo fiz a ultrassom a medica colocou birads 5. Fui pro mastologista e pediu todos os exames como se eu ja tivesse cancer pq ela colocava na suspeita diagnostica cancer de mama. Estou mto aflita esperando o resultado da biopsia. Os marcadores tumorais gracas a Deus deram normais. Agora qdo ligo pra saber se a biopsia estava pronta foi me informado que estava fazendo um exame complementar Imonohistologico. Embaixo das axilas nao tem nada e o nodulo esta proximo a aureola. Pensando positivo. Espero que de tudo certo

    ResponderExcluir